sábado, 5 de junho de 2010

Biografia ''The Undertaker''


Mark William Calaway (Houston, 24 de março de 1965)[4] mais conhecido pelo seu ring name The Undertaker, é um lutador de wrestling profissional estadunidense e ator, muito famoso pelo seu recorde no evento WrestleMania, com 18 vitórias e nenhuma derrota. Mark entrou para a World Class Championship Wrestling em 1984, e rapidamente chamou a atenção da WCW que no começo de 1990, contratou-o. Após a negativa de Calaway para a renovação com a WCW, este assinou um contrato com a WWF (que se tornou WWE em 2002), empresa em que Mark ainda trabalha. The Undertaker é o único wrestler em atividade a participar da primeira edição do Raw, transmitida em 11 de janeiro de 1993.

Callaway é um dos wrestlers com mais trajetória dentro da WWE, estreiando em 22 de novembro de 1984 e contando com 26 anos de carreira na mencionada companhia. Durante esse tempo, ganhou 7 Campeonatos Mundiais: Quatro vezes Campeão da WWE (uma como Campeão Indiscutido) e 3 vezes Campeão Mundial de Pesos-Pesados. Foi vencedor da edição 2007 do Royal Rumble, ao ser o trigésimo a entrar.[5] É também o wrestler que mais ganhou Wrestlemanias seguidas (19 vitórias em 19 Wrestlemanias que participou). Atualmente, esttrabalhando no programa SmackDown


Mark Calaway é o mais novo de cinco filhos de Frank e Catherine Calaway. Ele se casou com Jodi Lynn, em 1989, com quem teve um filho em 1993, chamado Gunner. O casamento acabou em 1999. Mark conheceu sua segunda esposa, Sara, durante uma noite de autógrafos em San Diego, Califórnia, com quem se casou em St. Petersburg, Flórida, 21 de julho de 2000. Juntos, eles tiveram duas filhas: Chasey, nascida em 2002, e Gracie, nascida em 2005. No início de 2008, Sara Calaway, através de uma entrevista, disse que tinha se separado de Mark.Atualmente namora Michelle McCool,sendo ela também wrestling profissional da WWE.

Ele se graduou da High School Waltrip, em 1983, onde era um membro da equipe de basquete. Calaway foi para a Angelina College, em Lufkin, Texas, uma escola onde se estudava e jogava basquete. Pretendia continuar como profissional, mas uma lesão em seu joelho obrigou-o a abandonar o esporte, e cancelar seus planos de jogar em uma equipe da Europa. Quando jovem, Mark gostava de fazer mágicas, e isso ajudou muito no desenvolvimento do seu personagem Undertaker.

Callaway afirma ser fã de MMA e Pugilismo, aparecendo ás vezes nos bastidores do Ultimate Fighting Championship e eventos de Boxe. Suas bandas e cantores preferidos são ZZ Top, AC/DC, Kiss, Black Sabbath, Guns N' Roses, Metallica, Iron Maiden e Black Label Society. É colecionador de motos West Coast Choppers e Harley-Davidson que nelas tem gravadas o nome Undertaker nas laterais; ele costumava usar essas motos na época de suas gimmicks American Bad Ass e Big Evil. Já admitiu em entrevistas, que o pior momento de sua carreira foi quando teve a gimmick satânica Ministry of Darkness.

Ele tem trabalhos em prol dos mais necessitados e uma fundação que protege animais.

Ínicios da Carreira

Mark estreou no wrestling em 1984, na World Class Championship Wrestling, em numa luta em Dallas, no Texas, com o ring name, Texas Red, um personagem mascarado. Nos primeiros anos na empresa, vinha a ter feud com Bruiser Brody. Calaway saiu desta empresa em 1988, que de lá foi para United States Wrestling Association, e uns de seus primeiros ring names foi The Commando. Mudou seu ring name para Master of Pain, a gimmick que marcou mais impacto na empresa. Derrotou Jerry Lawler para obter o primeiro título, o USWA Unified World Heavyweight Championship, em 1 de abril de 1989.

[editar] World Championship Wrestling (1989-1990)

Em 1989, Callaway afirmou-se na WCW com o nome de "Mean" Mark Callous. Logo, criou dupla com outro gigante, Dan Spivey. Juntos, eram conhecidos com Skycrapers, tendo como principal rivalidade os Road Warriors. Depois, Spivey abandonou o grupo e Callaway uniu forças com Paul E. Dangerously, estabelecendo rivalidades com Lex Luger, com o qual protagonizou o seu melhor e mais conhecido combate na WCW pelo título dos EUA da NWA. Ficou por um breve tempo na New Japan Pro Wrestling, como Punisher Dice Morgan. Callaway assinou um contrato com a WWF em Outubro de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário