sábado, 5 de junho de 2010

Biografia '' John Cena''

Ring name(s) John Cena
Mr. P[1]
The Prototype[2]
Altura 1,88 m[3] http://popoint.free.fr/?eleveur=3319
Peso 110 kg[3]
Nascimento 23 de Abril de 1977[4]
West Newbury, Massachusetts[3]
Residência Tampa, Flórida[5]
Residência Artística West Newbury, Massachusetts[2]
Treinado por UPW Staff
OVW Staff
Estreia 16 de fevereiro de 2000[1]
John Felix Anthony Cena, Jr.[6] (West Newbury, Massachusetts, 23 de Abril de 1977) é um wrestler profissional, rapper e ator estadunidense que atualmente luta para a World Wrestling Entertainment (WWE) no programa RAW, onde é o atual WWE Champion. Cena lançou um CD, You Can't See Me, com Tha Trademarc, e atuou em concertos ao vivo com este e Bumpy Knuckles. Também foi o protagonista do filme de acção 12 rounds. Antes da sua carreira profissional de wrestling, John Cena foi um bodybuilder.

2004

No início de 2004, John Cena participou do Royal Rumble 2004. Sendo um dos últimos 6, foi eliminado pelo gigante Big Show. No No Way Out desse ano, participou de uma Triple Treatch Macth com Big Show e Kurt Angle pela posição de candidato principal pelo título na wrestlemania, mas acabou desistindo após um Ankle Lock. Depois, entrou em feud com Big Show, vencendo na WrestleMania XX e ganhando o WWE United States Championship, após o árbitro se distrair e Cena usar um objeto ilegal. Este foi o seu primeiro título na WWE. Mais tarde, perdeu o título pelo "General Manager" da SmackDown. Naquela altura, Kurt Angle recuperou o título após uma série melhor de 5 contra Booker T. O segundo reinado de Cena foi curto. Perdeu o título para o estreante Carlito no primeiro combate televisivo de Cena após se recuperar de contusão e pela terceira vez perde o título dos Estados Unidos.

Como curiosidade, John Cena usou um cinto de campeão dos Estados Unidos modificado durante o seu 3º reinado como campeão.

[editar] 2006

A 8 de Janeiro de 2006, durante o New Year's Revolution, Cena defendeu com sucesso o título da WWE num combate Elimination Chamber. John Cena teve de enfrentar Kane, Kurt Angle, Carlito, Chris Masters e Shawn Michaels. Contudo, após o combate, Vince McMahon veio ao público anunciar que Cena teria que defender o seu título da WWE contra Edge, que estava a cobrar a sua oportunidade título do Money in the Bank. Edge depressa atacou Cena com dois spears, fazendo pin para ganhar o título da WWE e acabar com o reino de Cena como campeão da WWE de 280 dias, igualando a marca do anterior campeão JBL.

A 29 de Janeiro de 2006, Cena fez Edge desistir com o STFU no Royal Rumble 2006 para recuperar o título da WWE, três semanas depois de o ter perdido.

A 20 de Fevereiro de 2006, Triple H derrotou Rob Van Dam (RVD) e Big Show para ganhar o torneio Road to WrestleMania, o que lhe garantiu uma oportunidade para desafiar Cena pelo título da WWE na WrestleMania 22. Na edição de 27 de Fevereiro de 2006 da RAW, Triple H e John Cena entraram em confrontos verbais no meio do ringue. Triple H acusou várias vezes Cena de falta de qualidade dentro do ringue, dizendo "Bem, desculpa-me se não tenho medo do tipo cujo melhor movimento é compor as suas Reeboks."

Na Wrestlemania 22, John Cena manteve o título da WWE, após derrotar Triple H por submissão. Contudo, teve novamente que defender o título no Backlash 2006 contra Triple H e Edge, tendo sido novamente bem sucedido.

A 11 de Junho de 2006, no ECW One Night Stand 2006, John Cena perdeu o título para Rob Van Dam, após este ter cobrado o seu direito de Money in the Bank. No combate de desforra, realizado numa edição da Raw, devido a interferência de Edge, acabou por não haver vencedor, o que permitiu a RVD manter o título.

Cena falhou nova tentativa de recuperar o título da WWE no Saturday Night's Main Event contra o novo campeão Edge, ao vencer por desqualificação o combate. Teve uma desforra no SummerSlam 2006, mas uma vez mais foi mal-sucedido, num combate em que não havia desqualificações.

Após várias tentativas para recuperar o título da WWE, Edge começou a sentir-se incomodado com a situação, e pede a Shane McMahon para fazer com que John Cena o deixe em paz. Então, Cena aparece com um contrato de 3 anos proposto pela SmackDown e afirma que só pretendia uma oportunidade pelo título e, caso perdesse, assinava o contrato e ia embora da RAW. Edge aceitou a proposta mas com as condições de ser, ele a escolher iria decorrer.

Deste modo, marcou para o Unforgiven 2006 em Toronto, cidade natal de Edge, um combate de TLC (Tables, Ladders and Chairs), um tipo de combate que Edge nunca tinha perdido. John Cena vence o combate e sagra-se campeão da WWE pela terceira vez.

No Cyber Sunday, Cena irá participar no primeiro combate Champion of Champions para determinar qual é o melhor campeão atualmente na WWE, contra King Booker da SmackDown e Big Show da ECW.

No Survivor Series 2006 se juntou com Lashley, Kane, Rob Van Dam e Sabu para vencer Big Show, Umaga, Test, MVP e Finlay num combate tradicional de eliminação do Survivor Series.

No Armageddon, O Campeão Mundial Batista, convidou John Cena para fazer uma combate Tag team visto que King Booker e Finlay queriam o Título Mundial.

[editar] 2007

Após isso, Cena teve mais um obstáculo pela frente, desta vez Umaga que estava invicto na WWE. No Raw, Umaga desafiou o campeão para um combate no New Year's Revolution e Cena aceitou o convite. Cena ganhou após aplicar uma roll up em Umaga.

No Royal Rumble 2007, Umaga desafiou Cena novamente, e perdeu após um STFU com as cordas. No dia seguinte na RAW Cena e HBK, disputaram o título tag team, contra Edge e Randy Orton. Venceram após Cena aplicar um F-U em Orton.

Cena aplicando um F-U em Kurt Angle

Na Wrestlemania 23, Cena defendeu seu título da WWE contra Shawn Michaels. Após semanas de rivalidade, Cena venceu HBK por submissão.

No PPV seguinte, o Backlash, John Cena teve que defender seu título numa luta Fatal 4-Way contra seu ex-parceiro de equipe Shawn Michaels, além de Randy Orton e Edge. No combate, Cena teve uma pequena ajuda de Michaels para fazer o pin e reter o título.

Mais tarde, houve um estranho acontecimento no RAW: Shawn Michaels, Randy Orton e Edge foram encontrados inconscientes (kayfabe) no vestiário e Cena desafiou no meio do ringue a pessoa que fez isso com os três a lutar com ele, mas o que ele não esperava era que seu adversário fosse o enorme The Great Khali. Cena atacou Khali e tentou usar o F-U, mas não foi bem sucedido. No fim, Cena foi derrotado pelo gigante depois de ter levado um poderoso Chokeslam. Depois do acontecimento, Shawn Michaels quis se vingar e lutou contra Khali valendo uma chance contra Cena no Judgment Day. Khali venceu Michaels depois de tê-lo feito quebrar uma mesa com as costas. Khali e Cena iriam se enfrentar no Judgment Day.

Numa luta Cena contra Orton, Khali entrou no estádio e pegou o cinturão de Cena e foi embora. Cena tentou pará-lo, mas levou um Chokeslam na rampa e perdeu a consciência. John Cena então, defendeu seu título contra o enorme Golias, The Great Khali depois de tê-lo feito desistir com um STFU.

Apesar de sua vitória, Cena teria que lutar novamente com Khali no One Night Stand numa luta Pinfalls Counts Anywhere. Quando Khali estava melhor no combate e quando ambos os lutadores estavam no topo da rampa, Cena aplicou um F-U em Khali e depois o pin, retendo seu título.

O Vengeance: Night of Champions se aproximava e a luta pelo título foi decidida. Cena lutaria contra outros 4 ex-campeões para defender seu título. Eram eles o uma vez campeão mundial dos pesos pesados Randy Orton, o duas vezes campeão da ECW Bobby Lashley, o três vezes campeão do WWE Mick Foley e o cinco vezes campeão do WCW e uma vez campeão mundial dos pesos pesados King Booker. Cena permaneceu com o título após aplicar um F-U em Mick Foley.

[editar] Carreira em Perigo

Cena em uma luta contra Edge

Depois do Vengeance, no RAW houve o desafio "Derrote o relógio" para determinar quem enfrentaria Cena no The Great American Bash. O vencedor foi Bobby Lashley, que venceu o desafio quando derrotou Shelton Benjamin em menos de 4 minutos e meio. Quando Cena e Lashley assinavam o contrato da luta no ringue, King Booker e Mr. Kennedy, que perderam o desafio derrote o relógio, invadiram o ringue e atacaram os dois, mas foram facilmente expulsos do lugar. Cena quando finalmente terminou de assinar o contrato foi derrubado por um Spear de Lashley, o que marcou o início da rivalidade. A rivalidade entre os dois aumentou nas semanas seguintes e na última semana antes do The Great American Bash, os juízes e o pessoal do WWE tiveram que segurar os dois lutadores pois eles iriam se atacar. Quando chegou a noite, os dois rivais se enfrentaram numa grande luta. O público ficou chocado quando Lashley se livrou do STFU de Cena e quando este saiu do pin depois de receber um Spear. No fim, Cena reteve o título depois de um monstruoso F-U no topo do poste. Depois da luta, Lashley estendeu a mão para Cena. Cena pareceu hesitar, mas depois apertou a mão de seu adversário, o que mostrou um grande espírito esportivo e o fim da rivalidade entre os dois.

Na noite seguinte do RAW, Cena foi atacado pelas costas pelo RKO de Randy Orton, o que nomeou o matador de lendas o desafiante número 1 pelo título do WWE. A carreira de Cena agora estava em perigo, pois enfrentará o mais perigoso lutador do WWE, que tem eliminado várias carreiras recentemente, começando por Shawn Michaels no Judgment Day, Rob Van Dam no One Night Stand e Dusty Rhodes uma noite depois do The Great American Bash. Por causa da intervenção de Orton, Cena perdeu uma luta para Carlito e acabou engolindo pedaços da maçã de seu oponente. Na semana seguinte, Cena venceu Orton e Carlito numa luta de duplas junto com seu "parceiro" escolhido pelo novo gerente do RAW, William Regal, Umaga. Agora, Cena e Orton se enfrentarão pelo título mundial. Será que John Cena colocará um fim na lista de vítimas de Orton? Ou será que o matador de lendas arrancará o título de Cena e junto com ele sua carreira? Essas perguntas só terão respostas no Summer Slam.

Semana seguinte no RAW, Randy Orton atingiu Cena novamente com seu RKO, mas dessa vez numa cadeira de aço. Os ataques sucessivos de Orton deixaram o campeão vulnerável e ele terá que dar tudo de si no Summer Slam.

Quando Finalmente chegou a noite, Orton e Cena lutaram com tudo o que tinham. Orton mirou a cabeça machucada de Cena e depois de Cena se livrar do pin mesmo depois de um RKO, Orton se preparou para chutar a lateral da cabeça do campeão, como fez para eliminar as carreiras de Shawn Michaels, Rob Van Dam e Dusty Rhodes… mas o campeão evitou o chute e o transformou num STFU. Orton se recusou a desistir e depois de sair do STFU, a luta continou. Cena finalmente aplicou um F-U em Orton e em seguida o pin, retendo seu título, salvando sua carreira e vingando as de Michaels, Van Dam e Dusty Rhodes. O campeão continua vivo e saiu com o título da "biggest party of the summer", o Summer Slam!

[editar] Agora é pessoal!

Cena, fazendo uma promo

No dia seguinte, no RAW, aconteceu algo que marcou John Cena. Randy Orton atacou o pai de Cena e o deixou de coma. Orton tirou o Mr. Cena de seu lugar da platéia, o colocou no ringue e chutou a lateral de sua cabeça, fazendo uma grave concussão.

Semana seguinte, o gerente do RAW, William Regal, falou para Cena que ele teria que defender o título contra Orton no Unforgiven. Logo em seguida, um furioso Cena atacou Regal e aplicou um STFU por vários minutos. Cena mostrou uma fúria e um lado seu que ninguém na WWE nunca viu. Orton deixou a guerra entre eles ultrapassar o esporte e se tornar pessoal.

Na semana seguinte, guardas de segurança foram postos na entrada da arena, para impedir Cena de entrar, mesmo assim, o campeão invadiu a arena, tirando todos os guardas de seu caminho. Lá, Cena não encontrou Randy Orton. Randy Orton então falou para os fãs e Cena que ele estava jogando com a mente de Cena. Ele atacou seu pai para transformar o calmo Cena num homem que só pensa em vingança. Orton diz que a raiva cegará Cena e quando lutarem, o campeão cometerá um erro e o matador de lendas tirará proveito disso e pegará o título… Agora, no Unforgiven, Cena enfrentará Orton numa luta que com certeza, o perdedor sairá numa maca. Cena irá vingar seu pai e manter o título ou será que a raiva dará ao matador de lendas o título do WWE?

Quando chegou a tão esperada noite, algo surpreendeu o público e Orton: Cena levou seu pai para ver a luta. Durante toda a luta, Orton foi atacado por um furioso Cena. Orton não estava lutando para machucar Cena, mas para sobreviver, esperando o momento que Cena iria cometer um erro… No entanto, o calculista Orton não esperava uma coisa: Cena foi desclassificado quando não obedeceu as ordens do juiz para parar de socar Orton. Depois, Cena atacou Orton e aplicou um STFU terrível, que deixou a face do matador de lendas roxa. Cena se recusou a soltar até que de repente, o pai de Cena chutou a cabeça de Orton do mesmo jeito que ele o fez. Depois disso, Cena soltou Orton e o matador de lendas ficou estirado inconsciente no chão, com a dor que ele mesmo provocou em outros. Logo depois da luta, o gerente do RAW, Jonathan Coachman, falou que Cena e Orton iriam se enfrentar de novo no dia 7 de Outubro, no No Mercy, numa luta Last Man Standing, valendo o título do WWE.

No dia seguinte, o gerente do RAW, Jonathan Coachman, ia tirar o título de Cena por causa da desclassificação no Unforgiven, mas o pai de Cena, Mr. Cena, falou para o gerente que em troca de Cena não perder o título, ele enfrentaria Randy Orton naquela noite. O trato foi aceito e depois de Cena derrotar Santino Marella por desclassificação, Orton o algemou à corda do ringue e o obrigou a assistir sua luta contra Mr. Cena. Orton destruiu o pai de Cena e o torturou diante do filho. De repente, Cody Rhodes, filho do lendário Dusty Rhodes, atacou Orton e lhe deu a vitória por desclassificação. Orton se livrou de Cody e depois aplicou um RKO no pai de Cena. Cena conseguiu se livrar das algemas e atacou Orton, mas este fugiu…

Na semana seguinte, Jonathan Coachman ameaçou Cena de lhe tirar o título caso ele encostasse um dedo nele, o que era exatamente o que Cena queria fazer. No entanto, o filho do Mr. McMahon, mandou que Cena não perdesse o título, e mais, o campeão e Coachman iam se enfrentar numa luta de mesas. Depois de um devastador FU contra uma mesa, Cena venceu a luta e conseguiu se vingar um pouco, mas ainda faltava seu principal alvo: Orton.

Na semana seguinte, no dia 1 de Outubro de 2007, no RAW, Cena lutou e derrotou com muito trabalho seu adversário, Mr. Kennedy, mas Randy Orton o atacou logo em seguida, aplicando dois RKO s(um normal e outro contra uma mesa) e outros ataques. No dia seguinte, na ECW, Mr. McMahon anunciou que por causa do ataque de Orton, Cena estava machucado e ia ter que deixar de lutar por pelo menos 6 meses. Com isso, o campeão foi obrigado a deixar o título vago…

Como conseqüência, Orton ganhou o título vago da WWE no No Mercy de 2007. Na edição especial do RAW no Iraque, John Cena apareceu disfarçado de Papai Noel e derrubou Vince McMahon com um FU.

[editar] 2008

Cena, enquanto WWE Champion

No dia 27 de Janeiro de 2008, John Cena reapareceu de surpresa no Royal Rumble 2008, como participante de número 30. Cena e Triple H foram os dois últimos a permanecer no ringue, mas Cena conseguiu vencer a luta e uma oportunidade por um título mundial depois de um F-U por cima das cordas.[7]

No dia seguinte, no RAW, John Cena anunciou que ele não iria esperar até WrestleMania XXIV para por suas mãos em Randy Orton, então disse que o enfrentaria pelo título do WWE naquela edição do RAW. No entanto, Randy Orton se recusou a lutar pelo título naquela noite, mas aceitou enfrentar Cena no No Way Out, e assim ficou combinado.[8] Mais tarde, naquela noite, Orton e JBL derrotaram Jeff Hardy e Chris Jericho em uma tag team match, mas logo em seguida, Cena invadiu o ringue. JBL abandonou Orton e este acabou recebendo um FU.

Na semana seguinte, na Raw, Cena e Orton assinaram um contrato que oficializou a luta entre os dois no No Way Out. No entanto, Mark Henry interferiu e distraiu Cena, o suficiente para este receber um RKO de Orton. Ainda naquela noite, Cena iria enfrentar Mark Henry, numa queda de braço. Quando Cena e Henry começaram a disputa, Henry estava levando a melhor, mas Cena conseguiu aos poucos empurrar o braço de Henry, mas antes do final, Orton o atacou por trás e tentou outro RKO. Cena reagiu e tentou aplicar um FU, mas Orton abandonou o ringue. Cena então, aplicou um FU em Mark Henry, o que surpreendeu Orton.

Na última edição da RAW antes do No Way Out, Henry e Cena se enfrentaram. Cena venceu por submissão. Depois da luta, Cena foi até Orton, que estava comentando a luta junto com os comentaristas, e disse a Orton que ele estava 100% e não teria o menor problema na luta deles dali a 6 dias, depois abandonou o estádio. A luta entre os dois seria uma luta pessoal de vários meses de espera e que não haveria um vencedor, haveria um sobrevivente.

No No Way Out, Orton acabou permanecendo com o título após perder a luta por desclassificação.[9] após isso foi dada mais uma oportunidade á John Cena pelo WWE Championship Na WrestleMania contra o campeão Randy Orton e contra Triple H que ganhou a oportunidade pelo título após vencer uma Elimination Chamber no No Way Out os tres iriam em uma Triple Threat Match mas antes o general manager William Regal disse que em cada semana do RAW um dos participantes da luta ficaria como GM primeiro foi John Cena que marcou Triple H vs Randy Orton na outra semana Randy Orton era o GM e marcou Triple H vs John Cena luta que acabou sendo interrompida por ele mesmo na outra semana Triple H era o GM e ele marcou John Cena e Randy Orton contra todo o Plantel da RAW no final ele próprio acabou nocauteando os dois com o Pedigree chegando Na WrestleMania, ele, Triple H e o WWE Champion Randy Orton combateram na Triple Threat Match,[10] e a vitória foi para Randy Orton.[11]

No Backlash, agora entre ele, Triple H, Randy Orton e JBL, mas a vitória foi de Triple H que conseguiu conquistar o seu décimo segundo reinado de Campeão da WWE.[12]

No seguinte episódio da Raw, JBL queria combater contra John Cena, após ter sido eliminado por Cena no Backlash.[12] No Judgement Day, finalmente chegou o grande dia. JBL estava para dominar o combate, mas Cena fez um F-U e assim ganhou.[13]

Cena e JBL iriam combater em uma First Blood Match, no One Night Stand, mas quem ganhou foi outra vez Cena.[14] No Night of Champions, Cena irá enfrentar Triple H pelo WWE Championship.

Cena não consegiu vencer Triple H e, conquistar o título. Na edição da RAW de 7 de julho de 2008, Cena fez trio com Cryme Tyme (JTG e Shad), mas não foi em luta; era para destruir a limosine de JBL, que na edição da RAW anterior tinha mandado seus guardas tirarem eles do prédio. Cena passou a querer o World Heavyweight Championship e lutou numa Fatal 4-Way na RAW do dia 7 de julho, valendo uma chance pelo título no The Great American Bash, mas ele não conseguiu ganhar. Então, no The Great American Bash, ele e JBL lutaram num New York City Parking Lot Brawl, mas Cena perdeu.[15]

Na RAW de 28 de julho, o novo General Manager, Mike Adamle, decidiu que ele e Batista iriam lutar no SummerSlam. No programa de 4 de Agosto, Adamle fez os dois lutarem juntos contra os campeões mundiais de duplas, Cody Rhodes e Ted DiBiase e, eles ganharam, conquistando o Título Mundial de Duplas.[16] Mas no programa seguinte, ele discutiu com Batista e eles acabaram perdendo o título para Rhodes e DiBiase.[17]

No SummerSlam, perdeu a luta para Batista.[18] Cena foi nomeado como Desafiante Nº1 pelo World Heavyweight Championship, de posse com CM Punk. Lutaria, então, no Unforgiven, mas acabou lesionando-se em um house show e foi substituído por Rey Mysterio.

Cena foi operado no pescoço, local da lesão, em 25 de Agosto, pelo Doutor Joseph Maroon.[19][20] Promos anunciam o seu retorno no Survivor Series.

No Survivor Series 2008, retornou de lesão e derrotou Chris Jericho, obtendo assim o World Heavyweight Championship pela primeira vez em sua carreira.[21]

No Armageddon (2008), lutou contra Chris Jericho, valendo o World Heavyweight Championship e reteve o título depois de reverter um Walls of Jericho para um STFU.

[editar] 2009

No Royal Rumble 2009, Cena venceu JBL, que contava com a ajuda de Shawn Michaels, para manter o World Heavyweight Championship.

No No Way Out, Cena lutou em uma Elimination Chamber valendo o Título Mundial de Pesos-Pesados. No dia do evento, enfrentou Kane, Kofi Kingston, Rey Mysterio, Chris Jericho e Mike Knox. No entanto, John Cena perdeu o WHC para Edge após ter sido golpeado sequencialmente com um Codebraker de Jericho, um 619 de Rey Mysterio e um Spear de Edge e ser pinado pelo mesmo.[22]

No WrestleMania XXV John Cena se tornou World Heavyweight Champion pela segunda vez na carreira após derrotar Edge e Big Show em uma Triple Threat match.[23]

No Backlash, Cena foi derrotado por Edge em uma Last Man Standing match após Big Show interferir a favor de Edge, fazendo assim Cena perder o World Heavyweight Championship.

No PPV Judgment Day, John Cena combateu contra Big Show e ganhou. Mais tarde, no dia 7 de Junho de 2009, no PPV Extreme Rules, John Cena ganhou a Big Show em uma Submission Match depois de aplicar um STF.

No The Bash, ele ganhou de The Miz depois de aplicar um STF.

No Nigth of Champions Cena lutou em uma Triple Treath match contra Randy Orton e Triple H, na qual Randy Orton saiu vencedor ao aplicar um RKO em John Cena, porque teve uma ajuda da Legacy.

Depois de ser derrotado por Orton no SummerSlam, foi marcada uma "I Quit" match entre Cena e Orton no Breaking Point, no qual Cena conquistou seu 4º WWE Championship, após Orton dizer "I Quit" após um STF com a ajuda de uma algema.

No Hell in a Cell John Cena foi derrotado por Randy Orton novamente, perdendo assim o WWE Championship.

No Bragging Rights John Cena enfrentou Randy Orton em uma Iron Man match valendo o WWE Championship, uma luta dolorosa de 60 minutos de duração onde Cena conseguiu mais decisões (pin ou submission) no fim do tempo sendo assim declarado o novo WWE Champion.[24]

No Survivor Series John Cena vence Shawn Michaels e Triple H em uma Triple Threat match, ganhando após dar um Attitude Adjusment em Shawn Michaels o jogando sobre Triple H.

No dia 13 de Dezembro, já no PPV WWE TLC, em uma table match, Sheamus empurra John Cena do corner, fazendo-o atravessar uma mesa e perder o WWE Championship. John Cena derrota (novamente) Randy Orton e ganha o troféu de melhor superstar do ano.

[editar] 2010

No dia 31 de Janeiro, Cena participou do Royal Rumble, ficando contra Edge como os dois últimos participantes, após eliminar Batista. Acabou sendo eliminado. No dia seguinte ele se classifica para o Elimination Chamber derrotando Cody Rhodes. No dia 21 de fevereiro, Cena participou da Elimination Chamber match pelo WWE Championship, vencendo e se tornando WWE Champion. No entanto, teve de defender o título imediatamente contra Batista, sendo derrotado e perdendo o título. Na noite seguinte ele pediu seu direito de revanche e Vince McMahon disse que ele só poderia ter sua revanche se derrota-se Batista no main-event daquela noite e que sua revanche seria no WrestleMania. Ele o fez e derrotou Batista no WrestleMania, se tornando campeão da WWE pela sétima vez. No Raw asseguir á Wrestlemania lutou junto a Randy Orton contra Batista e Jack Swagger. A equipa de Cena e Orton ganhou logo após Orton aplicar um RKO em Swagger. No Raw de 5 de Abril lutou pelos o Unified Tag Team Championship duas vezes mas acabou perdendo as duas lutas uma com Batista por contagem ate dez e depois pela a segunda vez com David Otunga mas também acabou perdendo depois de David Otunga ter deixado John Cena sozinho no ringue. Após esta luta Batista aparece e lhe da um Batista Bomb e o desafia a uma Last Man Standing Match no Extreme Rules (2010). No próximo Raw ele tem sua vingança de David Otunga e lhe faz desistir com um STF. No Extreme Rules John Cena derrota Batista e defende seu Título. Ele irá enfrentar Batista numa "I Quit" match pelo WWE Champion no WWE Over the Limit, onde aí ele sai vitorioso ficando com o seu título da WWE. Depois do WWE Over the Limit, no RAW John Cena luta contre Edge e Chris Jericho por o título da WWE no PPV Fatal-4-Way onde Edge sai vitorioso. Edge, Sheamus, Randy Orton e John Cena irão se defrontar no Fatal-4-Way pelo título da WWE.

Biografia ''Big Show''

Ring name(s) (The) Big Show[1]
(The) Giant[1]
Paul Wight[1]
Altura 2,18 m[2]
Peso 220 kg[2]
Nascimento 8 de fevereiro de 1972[1]
Aiken, Carolina do Sul[3]
Residência Tampa, Flórida[1]
Treinado por Lerry Sharpe[1]
Estreia 16 de julho de 1995
Paul Wight, Jr.(Aiken, 8 de Fevereiro de 1972), mais conhecido como The Big Show ou The Giant, é um lutador de wrestling profissional. Atualmente trabalha na World Wrestling Entertainment (WWE), no programa Smackdown!. A principal característica que o distingue de qualquer outro wrestler dentro do ringue é a

Carreira

[editar] Início

Paul entrou no wrestling após um encontro com Hulk Hogan, que lhe foi apresentado num jogo de caridade de beisebol. Wight começou a treinar no Larry Sharpe's Monster Factory durante sete meses, até assinar pela World Championship Wrestling (WCW).

[editar] WCW

Wight estreou-se em 1995 no Bash at the Beach, sob o ring name The Giant, afirmando ser filho do falecido Andre The Giant, e culpando Hogan pela morte do seu “pai”. Show juntou-se à stable Dungeon of Doom, que estava em guerra com Hogan. Wight começou uma feud com Hogan, quando no Fall Brawl, Show atacou Hogan, enquanto este lutava contra o líder da stable Kevin Sullivan. Nessa noite, Wight destruiu a Harley Davidson com um Monster truck, tendo Hogan desafiado Wight para uma Monster Truck Battle. Neste combate, ambos “lutaram” dentro um Monster Truck, sendo o vencedor quem empurrasse o carro adversário para fora de um círculo marcado no chão (como no sumo). Hogan emergiu vencedor deste combate. Mais tarde nessa mesma noite, Wight, desafiou Hogan pelo título de Pesos-Pesados da WCW, tendo Show feito a sua estreia in-ring, que acabou na vitória deste por desqualificação após interferência de Jimmy Hart, que era o manager de Hogan, e que tinha um contracto com Hogan que dizia que o título dele podia trocar de mãos por desqualificação. Assim, Wight conquistou o título.

Wight perdeu o seu título contra Randy "Macho Man" Savage no World War, após vitória de Savage. A sua feud com Hogan continuou, tendo Wight ganho um combate tag team com Ric Flair contra Hogan e Savage no Clash of the Champions XXXII. Até então, ele tinha ganho todos os combates contra Hogan, mas a série de vitórias acabou no SuperBrawl, onde Hogan venceu Wight num Steel Cage Match.

[editar] NWO

Após uma curta feud com The Loch Ness Monster, Wight tornou-se face após vencer Flair pelo título de Pesos-Pesados da WCW. O título foi perdido para Hogan, após interferência dos restantes membros da lendária stable New World Order (nWo), Scott Hall e Kevin Nash. Após isto, Wight juntou-se à NWO, envolvendo-se em feuds com Lex Luger e com os The Four Horsemen.

Nesta altura, Wight pediu uma oportunidade pelo título de Hogan, o que fez com que fosse expulso da NWO e iniciando uma feud com estes, juntamente com Sting, Scott Hall e Lex Luger, tendo vencido os títulos de tag team da WCW por duas vezes.

Wight acabou a sua ligação com a WCW em 1999, ano em que saiu para a World Wrestling Federation (WWF).

[editar] WWF/WWE

Big Show entrou na WWF, mudou o seu ring name para The Big Show inserindo-se na stable The Corporation. No St. Valentine's Day Massacre, atacou Steve Austin para defender Vince McMahon durante um Steel Cage Match. Contudo, Wight custou a vitória a McMahon, ao lançar Austin para fora do ringue, fazendo McMahon perder a oportunidade de lutar pelo título da WWE na WrestleMania. Como Vince queria que The Rock retesse o título, fez com que Big Show lutasse contra Mankind na WrestleMania XV, para ser o árbitro do combate Steve Austin vs The Rock. Wight perdeu o seu combate por desqualificação após aplicar um Chokeslam em Mankind através de duas cadeiras. Após isto, Vince atacou Wight e este ripostou, fazendo Wight a transição heel-face, e terminando a sua feud com Mankind num Boiler Room BRAWl, juntando-se mais tarde à stable “The Union”, que lutava contra a The Corporation. Na Union, venceu um 8-men tag team match no Over The Edge.

Algumas semanas mais tarde, Wight formou um stable com Undertaker, tendo ambos o objectivo de tramar Kane e X-Pac. No caminho, Wight e Taker ganharam por duas vezes o título de Tag Team. Esta equipa acabou quando Taker se lesionou.

Wight venceu o WWE Championship num Triple Threat match no Surivor Series, após derrotar Triple H.

Já como campeão, Wight envolveu-se numa feud com Big Bossman, numa em que haviam boatos de que o pai de Wight tinha um cancro, e Bossman fez declarações negativas sobre esta situação e chegou mesmo a pagar a um amigo de Wight para lhe contar que o pai dele tinha falecido. Após isto, foi anunciado que o pai de Show tinha morrido mesmo. Durante o funeral, Bossman atacou Wight. Ambos tiveram um combate no Armageddon pelo título da WWE, tendo Wight ganho combate e retido, assim, o título.

Paul Wight como Big Show.

Durante um episódio da RAW, Triple H teve a oportunidade que havia garantido no Armageddon após ganhar o combate contra Vince McMahon. Wight perdeu o combate e o título.

Participou no polémico Royal Rumble 2000, que foi ganho por The Rock, mas que mais tarde provou-se ter sido Wight o último a tocar no chão, devendo ter sido ele o vencedor (Para mais informações veja Royal Rumble 2000). Por isso, Wight teve direito a lutar contra The Rock no No Way Out por um lugar no evento principal da WrestleMania. Wight venceu o combate após Shane O´Mac ter interferido atacando The Rock. The Rock, apesar da derrota, foi também à WrestleMania.

O combate na WrestleMania foi um inédito Fatal 4-way Elimination match, após Linda McMahon ter adicionado Foley ao combate. Wight foi o primeiro a ser eliminado, e Triple H ganhou o combate para reter o título, após ter tido ajuda de Vince McMahon para eliminar The Rock.

No PPV seguinte, o Backlash, Wight fez uma das mais memoráveis aparições da história do Sports-Entretainment: defrontou e derrotou Kurt Angle vestido como Hogan.

Wight entrou em conflito com Shane McMahon, culminando no Judgment Day, num Falls Count Anywhere Match, que O´Mac venceu graças a interferências de Test, A-Train, Big Bossman e Bull Buchanan. Após este combate, Wight esteve desaparecido durante algum tempo, voltando para formar uma stable com Shane O´Mac e outros wrestlers. Contudo, Wight desapareceu novamente após Undertaker o ter lançado através de uma mesa. Na verdade, isto sucedeu-se porque a WWF zangou-se com ele devido ao facto de não conseguir perder peso, chegando a colocá-lo na OVW!

Wight regressou no Royal Rumble 2001, eliminou vários wrestlers e fez uma boa prestação, não tendo contudo ganho.

[editar] RAW

Big Show em Setembro de 2002

Em 2002, a WWF tornou-se WWE e criou a SmackDown.No processo, Wight mudou-se para o plantel da RAW. Aqui, teve algumas feuds com Matt Hardy e Booker T. Em Junho de 2002, Wight foi sorteado para a SmackDown, durante o WWE Draft.

[editar] SmackDown

Mal Wight chegou à SmackDown, desafiou o campeão da WWE Brock Lesnar, pelo seu título, tendo Wight ganho no Survivor Series 2002 com ajuda de Paul Heyman. Perdeu o título no Armageddon para Angle.

Sem o título, Wight envolveu-se numa feud com Undertaker, e tiveram um combate no No Way Out, que foi vencido por Taker, após fazer Wight desistir a um triangle choke. Depois, Wight formou uma aliança com A-Train contra Taker, mas perderam um handicap 2 on 1 na WrestleMania XIX contra Undertaker.

Após um longo período sem feuds, Wight envolveu-se numa com Eddie pelo título dos EUA. No No Mercy, Wight venceu Eddie pelo título. Após ser o último a ser eliminado no Royal Rumble 2004, Wight exigiu uma oportunidade de lutar pelo título da WWE na WrestleMania XX, tendo participado num Triple Threat match com John Cena e Kurt Angle no No Way Out por esse lugar na Mania, que Angle venceu, originando uma feud entre Show e Cena. Os dois acabaram por lutar na WrestlMania pelo título dos EUA, que Cena eventualmente venceu. Após este combate, Wight lesionou-se e afastou-se da WWE durante algum tempo.

No regresso, entrou em conflitos com Angle, JBL e Carlito. Após alguns meses de combates e "destruição" de adversários, Show foi sorteado de volta para a RAW durante o WWE Draft de 2005, em Junho.

[editar] Regresso à RAW

Wight envolveu-se imediatamente numa feud com Snitsky, tendo ambos lutado no Unforgiven, num combate que Wight venceu.

No Taboo Tuesday, Kane e Wight foram sorteados para lutar contra Cade e Murdoch pelo título mundial de Tag Team, que Kane e Wight ganharam. A partir de então, tornaram-se uma das equipas mais dominantes da história da WWE. Fizeram parte da equipa da RAW no Survivor Series 2005, tendo ambos sido eliminados. Eles entraram num combate no Armageddon, contra Rey Mysterio e Batista (os campeões de tag team da WWE da altura), do qual emergiram vencedores do combate. Durante o período que esteve campeão, Wight envolveu-se numa feud com Triple H, tendo ambos tido um combate no New Year's Revolution 2006, que foi ganho pelo The Game. Wight participou num torneio para apurar o candidato principal ao título da WWE na WrestleMania 22, no qual Wight chegou à final com Triple H e Rob Van Dam. Triple H foi o vencedor. Wight e Kane, na Wrestlemania 22, defenderam com sucesso os seus títulos de tag team contra Carlito e Chris Masters.

O reinado acabou quando, na noite após a Mania, Wight e Kane perderam contra os Spirit Squad. Após isto, entraram em conflito, culminando no Backlash com um combate entre Kane e Wight, que viria a não ter vencedor.

[editar] ECW

Em Junho, durante o especial ECW vs WWE, Wight mudou-se surpreendentemente para a nova ECW, durante um Battle Royal em que foi o único sobrevivente, após eliminar Randy Orton da RAW. No mês seguinte, Wight tornou-se campeão mundial de Pesos-Pesados da ECW após derrotar RVD.

Desde então, já defendeu com sucesso o título contra Ric Flair e Kane da RAW, e Undertaker da SmackDown. No Great American Bash, participou no primeiro Punjabi Prison Match na história da WWE, no lugar de Great Khali, contra Undertaker. Este combate foi ganho por Taker após Wight ter inadvertidamente lançado o seu rival para fora da "prisão".

No SummerSlam 2006, defendeu com sucesso o seu título contra Sabu num combate sobre Extreme Rules (Hardcore). Seguidamente, participou num combate Hell in a Cell no Unforgiven, em que fez equipa com Shane e Vince McMahon, contra os D-Generation X. Perdeu o combate após uma memorável prestação.

No Cyber Sunday, Wight irá participar no primeiro combate Champion of Champions para determinar qual é o melhor campeão actualmente na WWE, contra John Cena da RAW e King Booker da SmackDown.

No fim de 2006, Big Show se aposenta da ECW e da WWE Experience por problemas na coluna.

[editar] Regresso

Big Show antes de uma luta com The Great Khali

No PPV No Way Out, em Fevereiro de 2008, Wight regressou para a SmackDown dizendo que tinha emagrecido 40 quilos e que ainda estava em forma e demonstrou-o fazendo um chokeslam em Rey Mysterio. Na platéia, estava Floyd Mayweather, Jr., um campeão de boxe e amigo de Mysterio, que pulou a barreira para tentar protegê-lo, e acabou quebrando o nariz de Wight, que estava ajoelhado, atiçando Mayweather[4].

Nas próximas semanas, os dois se envolveram em muitas discussões, o que culminou num desafio para o WrestleMania 24, que foi altamente divulgado nos meios esportivos. A WWE anunciava que Floyd recebeu 20 milhões de dólares de cachê pela luta, mas o valor verdadeiro é tido como algo em torno de 2 milhões. A luta foi uma "No Holds Barred", em que vale tudo, que foi vencido por Mayweather, após usar cadeiras e um soco inglês, dando um soco na cabeça do Big Show que estava caído[5].

Após encerrar a feud com Mayweather, Big Show se envolveu em feud com The Great Khali, no SmackDown No Backlash, Big Show derrotou Khali fazendo o pin após executar um chokeslam.

No One Night Stand (2008) ele lutou numa Singapore Cane Match contra CM Punk, John Morrison, Tommy Dreamer e Chavo Guerrero. Ele ganhou a luta e uma chance pelo ECW Championship[6]. Ele também quebrou um osso perto do olho nessa luta. No Night of Champions lutou contra Kane e Mark Henry numa Triple Threat Match, onde Henry venceu.

Big Show virou heel, quando se aliou com Vickie Guerrero no Unforgiven, fazendo rivalidade com The Undertaker. Ele venceu Undertaker no No Mercy (2008).[7]

[editar] 2009

Com o retorno de Edge e a vitória do mesmo sobre John Cena no No Way Out, ganhando o World Heavyweight Championship, Big Show continou aliado a Vickie, se tornando o desafiante de Edge pelo título no WrestleMania XXV. Na luta, John Cena, que foi adicionado posteriormente ao combate, saiu vencedor.

No WWE Draft, Big Show foi transferido da SmackDown para a RAW.[8]

No Backlash, Show interferiu na luta entre John Cena e Edge pelo World Heavyweight Championship e ajudou Edge a vencer[9]. No Judgment Day, Big Show perdeu para Cena, tendo sido anunciada uma revanche no Extreme Rules, na qual Cena venceu novamente após aplicar um STF.

Como Edge se ferindo e não podendo defender o WWE Unified Tag Team Championship ao lado de Chris Jericho, um parceiro surpresa foi escolhido. No Night of Champions foi anunciado que Big Show é o parceiro de Jericho. Eles derrotaram Cody Rhodes e Ted DiBiase, retendo os títulos. No SummerSlam os dois retiveram novamente o titulo contra Cryme Tyme no Breaking Point e contra Mark Henry e MVP. No WWE Hell in a Cell lutaram contra Batista e Rey Mysterio também pelos títulos. Eles ganharam após Big Show dar um tremendo soco no rosto de Rey Mysterio.

No WWE Bragging Rights Show lutou numa Tag Team 7-man com a Team RAW contra a Team SmackDown. Show aplicou chokeslam nos parceiros e um potente soco em Triple H e, assim dando a vitória ao Team SmackDown. No Survivor Series 2009 Big Show participou de uma luta pelo World Heavyweight Championship, contra Undertaker e Chris Jericho onde Undertaker saiu como vencedor. No último pay-per-view de 2009, o WWE TLC, Big Show e Chris Jericho perderam o WWE Unified Tag Team Championship para Triple H e Shawn Michaels(DX), numa luta TLC.

[editar] 2010

Participou da Royal Rumble match sendo o 22º a entrar no ringue e o 22º a ser eliminado, por R-Truth ficando 04:04 no ringue.

No Raw de 08 de Fevereiro, ganhou juntamente com The Miz o Unified WWE Tag Team Championship da DX, se tornando o primeiro lutador a ganhar duas vezes os títulos unificados. No WrestleMania XXVI, reteve seus títulos ao derrotar John Morrison e R-Truth.

Eles perderam os títulos para a Hart Dynasty no WWE Draft.Após a luta,Big Show traíu The Miz nocauteando-o com o K.O Punch. Big show no WWE Draf 2010 foi para a SmackDown. No proximo SmackDown, Long disse que o Big Show era o nº1 contender para o titulo de campeao de pesos-pesados de Jack Swageer dando um K.O Punch no proprio.Anteriormente,também nocateou Edge.

sua enorme estatura.